segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Sociologia - grupos institucionais,liderança.

Grupos sociais -> Mecanismo de sustentação do grupo escolar que são lideranças ou seja um amigo seu que é imperativo gosta de mandar.Normas->São as exigências que tem dentro do colégio que é vim de sapato e etc.Sanções->São as punições dada no colégio como ir a coordenação.

Sociologia - Ensino tradicional e construtivista.

O ensino tradicional é aquele ensino rigido em que o aluno so escuta e tem que aprender naum pode interagir na aula com os outros alunos e com o professor,o ensino construtivista é aquele ensino que esta aberta para duvidas para debate em que envolve alunos e professor.

Sociologia - Educação sistemática e assistemática.

A sistematica é uma educação organizada tipo a escola todo mundo nasce sabendo que um dia vai ter que ir a escola.Assistematica é uma educação digamos que bagunçada porque é uma coisa que acontece na sua vida sem planos tipo ir a igreja vc não nasce sabendo que vai a igreja é uma coisa que vai por opção.

Filosofia - Platão.

 Filósofo grego  Foi discípulo de Sócrates e professor de Aristóteles. É considerado um dos grandes pensadores da história da filosofia. Sua obra, escrita em forma de diálogos, ainda é muito presente. Platão deu a Esopo um lugar de honra em sua “República”.

Filosofia -Sócrates.

Na verdade ninguém sabe se Sócrates existiu pois ele não deixou nada escrito,ele não cobrava pelos ensinamentos e não era professor seus pais não eram muito importantes como ele seu pai era escultor e sua mãe parteira,os dialogos socráticos eram divididos de duas formas,um era ironia e o outro era a maiêutica,o que viria ser maiêutica seria parir ideias das pessoas,ele dialogava com as pessoas que levavam as perguntas para ela mesma e que a fazia responder sem nem mesmo ela perceber.

Filosofia - Sofistas.

Os sofistas eram professores viajantes que vendiam ensinamentos práticos de filosofia,eles ensinavam aulas de eloquência persuasão e astucia para sucesso nos negócios públicos e privados.Sofismo é o que é aparentemente correto que na verdade é falso e inconclusivo com o objetivo de enganar alguém , no sofismo estão Protágoras de Abdera,subjetivismo e Gorgias de Leontini,o sofismo defendia o ceticismo absoluto. 

Filosofia - Texto da manga.


O texto relata que nós só vamos ser oque nós quisermos,se nós plantarmos um presente bom para que nosso futuro seja próspero e que não adianta agente agora ser uma pessoa que não liga para nada não estuda e no futuro querer ter uma boa profissão.É como o homem do texto "não adianta ele plantar semente de manga e querer que nasça pêssego"pois isso é uma coisa impossível mesmo ele falando com o pé todos os dias.